Araçoiaba, 2 de abril de 2024 – Hoje, a cidade de Araçoiaba celebrou a 2ª caminhada de conscientização do autismo com um entusiasmo contagiante. Reunidos em frente à Escola Senador Paulo Guerra, os participantes percorreram as ruas da cidade, compartilhando histórias emocionantes e espalhando conscientização sobre o autismo.

Vestidos de branco e azul, os participantes demonstraram solidariedade e apoio à causa. “É uma honra fazer parte dessa iniciativa tão importante!”, afirmou um dos participantes.

Além da caminhada, Araçoiaba também se destaca por seu Centro de Especialidades, que oferece atendimento de Neuropediatria uma vez ao mês. Nesse mês, foram atendidos 24 pacientes, sendo 12 pela primeira vez e 12 para reavaliação médica, com idades entre 0 e 16 anos.

Sobre o processo de marcação de consultas, a coordenadora do centro explicou: “Funcionamos por agendamento interno. O paciente ou responsável deixa o encaminhamento na unidade, junto com as cópias dos documentos necessários, e nós organizamos uma lista de espera. Mensalmente, selecionamos os pacientes para o atendimento e fazemos o contato com os responsáveis para informar a data da consulta.”

Araçoiaba destaca-se na região como uma das poucas cidades que oferece uma equipe multidisciplinar completa no Centro de Especialidades, com atendimento em áreas como psicologia, fonoaudiologia, pediatria, entre outras modalidades.

A Prefeitura Municipal de Araçoiaba reafirma seu compromisso com a conscientização e o apoio às pessoas com autismo, continuando a trabalhar para criar um ambiente inclusivo e acolhedor para todos.