Desfile Cívico – domingo (24/09/17)

Um grande desfile cívico, realizado no último domingo do mês de setembro(24), marcou o encerramento da semana da Pátria em Araçoiaba. As festividades tiveram início dia 04 com vigílias, hasteamento e descerramento da bandeira. No dia 07, Dia da Independência do Brasil marcou o último descerramento.
O desfile aconteceu na avenida principal, da cidade e mobilizou todas as escolas municipais e particulares. Participaram também Corpo de Bombeiro, Grupo Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista, Samu e Instrução de Exército Marechal Newton Cavalcanti – CIMNC. A cidade possui dez bandas marciais e foram convidadas mais sete de cidades vizinhas como Paudalho e Itaquitinga. Estiveram presentes o capitão Fraga, representando o CIMNC, além de várias autoridades municipais, o prefeito Joamy Alves e esposa Dona Ana Lúcia e seus familiares, bem como a secretária de Educação Maria Santiago e Isabel Fideles, secretária adjunta, demais secretários do município.